Blog

CNH Digital deve ser implantada até a próxima semana em Alagoas; saiba como aderir

No comments

A Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e) será lançada até a próxima semana em Alagoas. De acordo com informações do Detran-AL, a implantação depende apenas do aval do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), setor em que os testes digitais foram realizados e aprovados pela empresa. Com isso, a CNH-e deve ser utilizada em breve pelos motoristas alagoanos.
Planejada pelo Ministério das Cidades, a proposta foi aprovada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em julho deste ano. Desta forma, além do documento físico, os condutores terão também o registro digital da CNH, por meio de um aplicativo que pode ser instalado em aparelhos celulares. O software já está disponível nas plataformas do Google Play e do App Store.
Na última semana, a CNH-e passou em todas as avaliações feitas pelo Serpro, local encarregado de legitimar a implantação do documento eletrônico no Brasil. Os motoristas de Goiás foram os primeiros a utilizar o procedimento – a expectativa é de que a tecnologia possa ser usada por todos os habilitados do país até fevereiro de 2018.

m3

Como adquirir a CNH eletrônica?

Para adquirir a CNH, é preciso se cadastrar no site do Denatran com um certificado digital. Em seguida, o cadastro deve ser ativado a partir de um link que será enviado ao e-mail do motorista.
A ativação deve ser feita no aparelho em que a CNH será salva, que será protegida por um PIN. Essa senha será exigida todas as vezes em que o acesso ao documento for requerido.
Depois desse registro, a CNH eletrônica é exportada para o aparelho, após a autenticação pelo Denatran por meio da assinatura digital do Denatran. O sistema ainda permite o bloqueio do aplicativo caso o celular seja extraviado. Depois desse registro, a CNH eletrônica é exportada para o aparelho, após a autenticação pelo Denatran por meio da assinatura digital do Denatran.

PolomastherCNH Digital deve ser implantada até a próxima semana em Alagoas; saiba como aderir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *