Ajuda e instalação

Informações sobre os certificados digitais, suas funcionalidades, mídias e nossos processos de compra, agendamento e instalação.

VÍDEOS SOBRE CERTIFICADOS DIGITAIS

Certificado Digital e-CNPJ

e-CNPJ

Certificado Digital e-CPF

e-CPF

Certificado Digital NF-e

NF-e

Não Compartilhe seu Certificado Digital

Não Compartilhe

Teste seu Certificado Digital

Teste seu Certificado

Passo a Passo para instalação do seu certificado digital

Passo a Passo

Renovação de seu Certificado Digital

Renovações

Certificados para Servidores Web - SSL

Certificados SSL

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE CERTIFICAÇÃO DIGITAL

Selecionamos as informações mais importantes sobre os certificados digitais, suas funcionalidades, mídias e nossos processos de compra, agendamento e instalação. Caso você não encontre a resposta para sua dúvida, entre em contato conosco estamos sempre prontos para lhe atender.

Qual devo escolher?

Os certificados digitais possuem níveis de segurança diferentes. O certificado tipo A1 que significa – assinatura nível de segurança 1, é instalado diretamente no computador e o certificado tipo A3 que significa- assinatura nível de segurança 3 é instalado em dispositivos criptográficos: Cartão ou token.

Os certificados digitais emitidos diretamente no computador são passíveis de cópias, portanto vulneráveis. Já os certificados nível 3 são emitidos e armazenados em mídias criptográficas que impedem a exportação dos certificados e não permitem cópias, portanto, são mais seguros

Sempre prefira o certificado instalado no token ou cartão (A3), porque é mais seguro uma vez que a tecnologia não permite cópias você tem total controle sobre ele.

Para uso de pessoas jurídicas, em alguns casos, o certificado indicado por ser o certificado tipo A1, mas essa orientação deve ser dada pelos técnicos que administram seus sistemas particulares.

O e-CPF foi concebido para a comunicação eletrônica entre Pessoas Físicas e a Receita Federal do Brasil, mas seu uso não é exclusivo para este fim. O e-CPF é um certificado digital de assinatura e os documentos eletrônicos assinados com este certificado digital têm a mesma validade jurídica e legitima dos documentos impressos assinados de forma manuscrita.

O e-CPF além de assinar documentos eletrônicos pode ser utilizado como um fator de identificação/autenticação para acesso a sistemas eletrônicos como os serviços oferecidos pelo governo federal na internet: programa e-CAC, da Receita Federal do Brasil e o programa Conectividade Social para FGTS.

O e-CNPJ foi concebido para a comunicação eletrônica entre Pessoas Jurídicas e a Receita Federal do Brasil, mas seu uso não é exclusivo para este fim.

Com o e-CNPJ é possível, por exemplo, acessar o sistema Conectividade Social para FGTS e assinar documentos eletrônicos.

A NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) é um certificado digital criado especialmente para emitir notas fiscais eletrônicas e atribuir ao funcionário responsável da organização a alçada necessária para a emissão e gerenciamento das Notas Fiscais Eletrônicas.

A NFC-e ou Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica é um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar as operações comerciais de venda presencial ou venda para entrega em domicilio o consumidor final (pessoa física ou jurídica) em operação interna.

A NFC-e tem o objetivo de substituir o tradicional cupom fiscal emitido em lojas, supermercados, drogarias e comércio varejista em geral na maioria dos estados brasileiros.

A maior vantagem é que a impressão do cupom fiscal, que passará a ser chamado de DANFE NFC-e (Documento Auxiliar da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) será opcional e tudo poderá ser controlado pela internet e por meio de tablets e smartphones.

Os certificados Digitais CT-e (Controle de Transporte Eletrônico) tem como funcionalidade exclusiva a emissão da Nota Fiscal para empresas de transporte de cargas.

O e-CNPJ é utilizado para o relacionamento do programa Conectividade Social, para acesso ampliado ao site da Receita Federal e em outras instituições públicas e privadas. Já os certificados NF-e, NFC-e e CT-e são aplicados exclusivamente para a emissão da nota fiscal eletrônica.

Outra diferença é a titularidade. O responsável pelo certificado digital e-CNPJ sempre será o responsável pelo CNPJ da empresa cadastrada junto à Receita Federal do Brasil. No caso dos certificados NF-e, NFC-e e CT-e, os funcionários e sócios que emitem notas fiscais eletrônicas podem ter um certificado para cada usuário. Nos certificados NF-e, NFC-e e CT-e constarão o CNPJ da empresa e o CPF do responsável pela emissão.

Com o e-CNPJ também é possível emitir nota fiscal eletrônica, porém, não é indicado para empresas em que o responsável pelo e-CNPJ não é o único a emitir as notas fiscais eletrônicas.

e – SINCOR é um certificado digital exclusivo para os Corretores de Seguros é um documento eletrônico que garante autenticidade e integridade na comunicação.

Como este certificado é exclusivo para a categoria profissional dos corretores de seguro ele se diferencia dos outros pois consta em seus dados os números da SUSEP e de sócio do Sincor, além de possuir preços diferenciados.

Se quiser emitir este certificado digital entre em contato conosco ou acesse o site do SINCOR. www.acsincor.com.br

Como comprar

Você tem as seguintes opções de pagamento: cartão de crédito ou débito, boleto bancário ou débito em conta.

Ao optar pela forma de pagamento, observe os prazos para agendamento da sua validação.

CARTÃO DE CRÉDITO OU DÉBITO – Confirmação do pagamento: até 2 horas

DÉBITO EM CONTA – Confirmação do pagamento: 1 dia útil

BOLETO – Confirmação do pagamento: 3 dias úteis.

Compre em nosso site e após confirmação de pagamento, retire em um dos nossos pontos de atendimento.

São Caetano do Sul: Av. Goiás, 2621 – Sala 205A – Bairro Barcelona – São Caetano do Sul/SP – CEP 09550-051
Clique aqui para ver no mapa
Referência: No prédio da Porto Seguro.
Estacionamento grátis no local.
Telefones: (11) 4221-4701 / 4221-5954

São Bernardo do Campo: Av. Antártico, 401 – Sala 33 – Jardim do Mar – São Bernardo do Campo/SP – CEP 09726-150
Clique aqui para ver no mapa
Referência: No Centro Empresarial Eugênio Granjo.
Estacionamento grátis: Rua Célebes, 125
Telefones: (11) 4122-1025 / 4330-9038

Observe os prazos para retirar sua mídia:

CARTÃO DE CRÉDITO OU DÉBITO – Confirmação do pagamento: até 2 horas

DÉBITO EM CONTA – Confirmação do pagamento: 1 dia útil

BOLETO – Confirmação do pagamento: 3 dias úteis.

Se você optou por um certificado digital tipo A3 armazenado em um cartão criptográfico você precisa de uma leitora para que seu computador possa ler o certificado digital.

Vai depender da forma de pagamento:

CARTÃO DE CRÉDITO OU DÉBITO – Confirmação do pagamento: 1 dia útil

DÉBITO EM CONTA – Confirmação do pagamento: 1 dia útil

BOLETO – Confirmação do pagamento: 3 dias úteis.

Estes são os períodos em que o banco e/ou administradora de cartão de crédito confirmam o pagamento à Polomasther. Depois desses prazos, você pode retirar sua mídia.

Como validar

O certificado digital é um documento de identificação com valor equivalente à Carteira de Habilitação, Carteira de Identidade, Passaporte e Carteira Profissional de Classe, etc. Para a emissão do certificado digital se faz necessário o comparecimento do titular para a comprovação de identidade, assim como ocorre com os demais documentos de identidade.

Acesse abaixo os documentos/comprovantes necessários para realizar a validação do Certificado:

Pessoa Física

e-CPF

Pessoa Jurídica

e-CNPJ

NF-e

CT-e

A validação presencial é o momento em que o titular do certificado digital se apresenta munido de documentos e comprovantes a um agente de validação do Âmbito ICP- Brasil.

O agendamento é importante o conforto de nossos clientes, pois na Polomasther priorizamos o atendimento personalizado e particular.

Existem duas maneiras de realizar a validação presencial para a emissão do certificado digital: Nos escritórios da Polomasther ou vamos aonde você estiver. Para as validações fora dos nossos escritórios entre em contato para verificarmos a disponibilidade de horários e para lhe apresentar o orçamento.

Nossos endereços:

São Caetano do Sul: Av. Goiás, 2621 – Sala 205A – Bairro Barcelona – São Caetano do Sul/SP – CEP 09550-051
Clique aqui para ver no mapa
Referência: No prédio da Porto Seguro.
Estacionamento grátis no local.
Telefones: (11) 4221-4701 / 4221-5954

São Bernardo do Campo: Av. Antártico, 401 – Sala 33 – Jardim do Mar – São Bernardo do Campo/SP – CEP 09726-150
Clique aqui para ver no mapa
Referência: No Centro Empresarial Eugênio Granjo.
Estacionamento grátis: Rua Célebes, 125
Telefones: (11) 4122-1025 / 4330-9038

Não. A normativa que regula a atividade da Certificação Digital do Brasil não permite, porém você tem a possibilidade de assinar uma declaração de residência.

Você deve agendar sua validação logo após sua solicitação, mas atenção quanto a data a ser agendada de acordo com sua opção de pagamento:

CARTÃO DE CRÉDITO OU DÉBITO – Confirmação do pagamento: em até 2 horas

DÉBITO EM CONTA – Confirmação do pagamento: 1 dia útil

BOLETO – Confirmação do pagamento: 3 dias úteis.

Realizamos a validação presencial em nossos escritórios no Grande ABC e para sua comunidade vamos até você em qualquer local mediante orçamento e também realizamos validações no exterior em qualquer país do mundo.

 A validação em nosso escritório é gratuita e em caso de descolamento consulte a disponibilidade e orçamento.

Solicite um contato ou agende uma validação.

Sim. Realizamos a validação em outros países. Para o agendamento e orçamento desse serviço entre em contato diretamente com a Polomasther. Clique aqui.

Sim. Entre em contato com a Polomasther e solicite um orçamento prévio para a realização do serviço. Clique aqui.

A emissão dos certificados Digitais ICP-Brasil mediante o uso de procurações segue o estabelecido pela Resolução 79 do ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, ou seja, somente é possível a aceitação da procuração para a emissão de certificados de Pessoa Jurídica, para tanto, o ato constitutivo deve prever essa possibilidade, bem como a procuração deverá ser pública e com poderes específicos de representação perante a ICP-Brasil.

No caso de certificados e-CNPJ o responsável legal perante a Receita Federal do Brasil não poderá ser representado por um procurador em hipótese alguma, devendo estar presente no ato da validação.

Não. A validação em nossos escritórios é gratuita.

Nossos endereços:

São Caetano do Sul: Av. Goiás, 2621 – Sala 205A – Bairro Barcelona – São Caetano do Sul/SP – CEP 09550-051
Clique aqui para ver no mapa
Referência: No prédio da Porto Seguro.
Estacionamento grátis no local.
Telefones: (11) 4221-4701 / 4221-5954

São Bernardo do Campo: Av. Antártico, 401 – Sala 33 – Jardim do Mar – São Bernardo do Campo/SP – CEP 09726-150
Clique aqui para ver no mapa
Referência: No Centro Empresarial Eugênio Granjo.
Estacionamento grátis: Rua Célebes, 125
Telefones: (11) 4122-1025 / 4330-9038

Instalação

Vá até ao site da Certisign, que é nosso Prestador de Serviço de Suporte, e baixe os arquivos necessários.

Acesse: http://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/downloads/leitoras

Caso tenha dificuldade, entre em contato diretamente com o SAC da Certisign.

E-mail: sac@certisign.com.br

Vá até ao site da Certisign, que é nosso Prestador de Serviço de Suporte, e baixe os arquivos necessários.

Acesse: http://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/downloads/leitoras

Caso tenha dificuldade, entre em contato diretamente com o SAC da Certisign.

E-mail: sac@certisign.com.br

Caso tenha dificuldade, entre em contato diretamente com o SAC da Certisign que é Prestador de Serviço de Suporte por meio do e-mail: sac@certisign.com.br. Eles vão lhe orientar na emissão do certificado, na preparação da sua máquina e no teste do certificado.

Renovação

A data de validade do seu certificado digital pode ser verificada na Central de Testes da Certisign, desde que esteja conectado/instalado no computador.

Acesse: Central de Testes Certisign

Sim. O certificado digital é um documento que expira, assim como a Carteira Nacional de Habilitação, Passaporte, etc.

Sim, você pode escolher a Polomasther para fazer a validação presencial do seu certificado digital, mesmo que o anterior não tem sido validado conosco. Será um prazer atendê-lo.

Não. A renovação com validação online é limitada a uma ocorrência precedida por uma validação presencial para a emissão do certificado digital.

Renovação com validação online: você poderá alterar seu e-mail e o optar por um novo tipo de mídia (Cartão/Token). Qualquer outra alteração não será considerada como renovação, mas sim a compra de um novo certificado digital.

Renovação com validação presencial: você poderá alterar todos os dados cadastrais e optar pelo tipo A1 ou A3, escolher uma nova mídia criptográfica e definir a validade para o seu certificado digital.

Essa senha é necessária no momento da renovação do certificado digital. A criação desta senha é solicitada durante o processo de renovação. Se você não se lembrar terá que fazer a renovação presencialmente.

Outras Perguntas

Para utilizar o seu certificado digital, tipo A3, é necessário adquirir uma mídia avulsa (Token/Cartão Inteligente), o pagamento, aguarde para retirar a mídia em um dos nossos pontos de atendimento.

Você deve entrar em contato diretamente com a equipe de suporte técnico da Certisign. Eles vão lhe orientar na emissão do certificado e na preparação da sua máquina para utilizar seu certificado digital e lhe acompanham durante o teste do certificado.

E-mail: sac@certisign.com.br

A Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, desde janeiro de 2012, emite certificados Digitais no novo padrão V2.

São certificados Digitais tecnologicamente mais avançados que a versão anterior, pois passaram de 1.024 para 2.048 bits.

As mídias da versão anterior V1 não suportam a capacidade computacional do novo padrão V2. Desta forma, é necessária a aquisição de uma nova mídia. 

Consulte o site do ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação e nos links abaixo você encontrará a lista de perguntas frequentes sobre certificado digital ICP-Brasil e acompanhe o portal CryptoID, lá você se atualizará sobre tudo que acontece no Brasil e no mundo sobre a tecnologia de identificação e certificação digital.

Sobre Certificação Digital
ICP-Brasil

AssinaSEG

É um assinador online de documentos eletrônicos.

Sim. Todos os processos de distribuição e recolhimento de assinaturas, assim como, o formato final dos documentos eletrônicos estão em conformidade com a legislação brasileira.

Sim, o Portal AssinaSeg é interoperável com todos os certificados emitidos pelas Autoridades Certificadoras da hierarquia da ICP Brasil.

Sim, o AssinaSeg possui a funcionalidade de assinatura de documentos em lote.

O AssinaSeg processa as assinaturas dos principais tipos e formatos de documentos utilizados, mas seria interessante consultarmos com antecedência caso seus documentos tenham especificações particulares.

SSL

Entre em contato conosco e faremos a solicitação dos certificados digitais SSL mais adequados para sua empresa.

Comercializamos todos os tipos de certificados SSL/ TLS disponibilizados pelo mercado: SSL, EV SSL, Múltiplos Domínios e Wild Cards.

Também comercializamos os certificados avulsos e com console de administração.

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE SEGUROS

A Polomasther pode lhe apoiar na contratação de todos os seguros existentes no mercado brasileiro para coberturas individuais, familiares e corporativos.

Como priorizamos a qualidade de atendimento e dos serviços que serão contratados por nossos clientes, optamos por trabalhar apenas com as Seguradoras que seguem as boas práticas do mercado.

Existem hoje inúmeras opções de cobertura com variações entre as seguradoras com as quais trabalhamos. Sendo assim, para tirar suas dúvidas, é mais fácil e mais rápido nós entendermos suas expectativas para lhe apresentar as melhores opções.

Para sua comodidade, entre em contato conosco e diga-nos o que precisa. Estamos sempre prontos a lhe atender.

PROBLEMAS COM A INSTALAÇÃO NO MAC?

PARA OBTER MAIS INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO COM O ATENDIMENTO DA CERTISIGN

Downloads

Drivers necessários para instalação da sua leitora, token e as cadeias de autoridade certificadora.

Teste seu certificado

Para testar o seu Certificado Digital clique aqui e você será direcionado para a central de testes da Certisign.

2ª VIA DE BOLETOS

2ª via do boleto de compra, preencha os campos solicitados com o e-mail e senha cadastrados durante a solicitação.

ESTÁ COM DÚVIDAS?

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11 4221-4701

ATENDIMENTO VIA WHATSAPP

11 97423-8489

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