Blog

CERTIFICADO DIGITAL FACILITA O PREENCHIMENTO DA DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA

No comments

Teve início na última terça-feira, dia 01, o prazo para declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física – DIRPF 2016, ano-calendário 2015, que estende-se até o dia 29 de abril. Neste ano, a Receita Federal do Brasil – RFB, lançou a “declaração online”, ferramenta disponível para os contribuintes que possuem o certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

Com a Certificação Digita,l é possível salvar on-line através do Portal e-CAC, os dados de preenchimento da declaração e depois acessá-los de qualquer plataforma para concluir o envio ao Fisco. Outra ferramenta que facilita o preenchimento da DIRPF e faz uso do certificado digital é a declaração pré-preenchida, oferecida desde 2014. Neste ano, além de disponibilizar os dados apresentados pelo empregador, a Receita também informará previamente dados sobre aluguel e gastos médicos.

Há três formas de elaboração da declaração, são elas: o programa do IRPF 2016, disponível no sítio da RFB; por meio de dispositivos móveis tablets e smartphones, mediante utilização do m-IRPF, no aplicativo Pessoa Física; e o modo on-line, no Portal e-CAC, acessado apenas com certificado digital. Confira no site da Receita mais informações sobre a DIRPF 2016.

 

Fonte: ITI Brasil

PolomastherCERTIFICADO DIGITAL FACILITA O PREENCHIMENTO DA DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *