Blog

CERTIFICADO DIGITAL É UTILIZADO PARA LIBERAÇÃO DE LINHA DE CRÉDITO EM SÃO PAULO

No comments

O governo de São Paulo lançou uma linha de crédito rápida chamada Crédito Digital. A nova linha utiliza certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil e tem por objetivo desburocratizar o acesso de empresas de pequeno porte ao financiamento de capital de giro.

O certificado digital é utilizado para autenticar eletronicamente a operação, que é aprovada em até três dias úteis após o registro da proposta no portal da Desenvolve SP, agência de desenvolvimento do governo de São Paulo.

Para ter acesso ao financiamento, as empresas paulistas devem ter faturamento anual entre R$ 360 mil e R$ 16 milhões e inscrição no Cadastro de Contribuintes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços – ICMS no estado de São Paulo. Por meio da plataforma instalada no site da Desenvolve SP, as empresas receberão uma simulação do financiamento com valor, prazo, encargos e as prestações mensais.

O financiamento poderá ser utilizado pelas empresas para a recomposição de seus estoques e na compra de insumos e de matérias-primas, entre outros.

 

Fonte: ITI

PolomastherCERTIFICADO DIGITAL É UTILIZADO PARA LIBERAÇÃO DE LINHA DE CRÉDITO EM SÃO PAULO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *