Blog

Seu carro tem seguro? Então você precisa saber disso

No comments

Se você possui uma apólice de automóvel, você precisa conhecer algumas práticas desse ramo que podem, e muito, prejudicar sua cobertura causando um enorme prejuízo a você, sua família e sua empresa.

O seguro de automóvel é um dos ramos mais disputados entre corretores e seguradoras criando a necessidade de diferenciação para conquistar o cliente.

Por isso, é preciso colocar algumas verdades na mesa para que você, cliente, não caia em armadilhas nesse mercado tão disputado como é o de seguro de automóvel:

1 – Existem produtos ilegais sendo chamados de SEGURO – a única solução que garante a indenização do seu bem em caso de um evento futuro e incerto é um seguro. Qualquer outro produto que não tenha esse nome e não seja comercializado por um SEGURADORA  não é seguro e pode ser até ilegal.

2 – Seguro só pode ser intermediado através de um CORRETOR ou uma CORRETORA DE SEGUROS – Você só terá segurança se souber quem é o corretor de seguros responsável por sua apólice, ele ou ela é quem irá te ajudar quando você mais precisar, ou seja, na hora de um acidente. Qualquer outro profissional não será responsabilizado, não estará capacitado, e nem será fiscalizado pela má intermediação de um seguro. Ficou na dúvida na hora de contratar sua apólice? Exija falar com o CORRETOR responsável. Te enrolaram e ele não pode te atender? Já pode imaginar como será em um sinistro.

3 – Contrate um CORRETOR de sua CONFIANÇA – em toda família existem as “ovelhas negras”, na profissão de Corretor de Seguros não é diferente.

Para se manter seguro, esteja sempre atento quando a oferta contiver algum elemento muito vantajoso em relação a proposta feita pelo seu corretor de confiança e, sempre, abra o jogo com seu corretor. Ele é seu representante e sempre irá te proteger das práticas desonestas do mercado.

Fonte: Pra que seguro

PolomastherSeu carro tem seguro? Então você precisa saber disso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *