Os donos de iPhone são os mais interessados na contratação de seguro de celular, uma modalidade de proteção que vem ganhando força no país. Eles respondem por 54% das assinaturas na plataforma Kakau Seguros. Na sequência aparecem os usuários de Samsung, com 34%, e de Motorola, com 12%.
Por serem smartphones mais caros, os aficionados pela maçã optam pela garantia contra imprevistos cotidianos – o que inclui roubo, furto e até mesmo a quebra acidental do aparelho.
Modelos recentes são os líderes do levantamento: iPhone XS, iPhone 8, iPhone XR e iPhone X. A prevalência da Apple no ranking se contrapõe à posição da empresa no mercado brasileiro, em que responde por cerca apenas de 5% das unidades de celular vendidas ao longo de 2018. Asuse Xiaomi completam o top 5 de adesões.
A contratação de seguro de celular ficou mais simples com o passar do tempo. Hoje em dia, algumas empresas do setor oferecem o modelo de assinatura: basta escolher o tipo de proteção desejada e realizar o procedimento via internet. O desconto é realizado mensalmente.
Os valores dos seguros dependem do preço pago pelo smartphone. (Faça uma cotação conosco)
Empresas do ramo podem exigir o pagamento de franquia de repor o aparelho. Há ainda, em alguns, a necessidade de que o smartphone tenha sido comprado há no máximo 12 meses – mesmo que seja um produto de gerações mais antigas; vale a nota fiscal.
O cancelamento pode ocorrer a qualquer tempo, sem cobrança de multa, a depender das práticas comerciais de cada seguradora e perfil de cliente.
Fonte: Techmundo
Deixe uma resposta