Blog

Saiba o que abre e o que fecha no feriado de Carnaval na região

No comments

BANCOS
De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), os bancos estarão fechados para atendimento ao público nos dias 11 e 12 de fevereiro. A reabertura será na quarta-feira de cinzas (13), a partir das 12 horas.  As contas que vencerem nestas datas devem ser pagas no dia 13 de fevereiro, para não ter incidência de multa e/ou juros.

COMÉRCIO
Segundo o Sindicato dos Comerciários do ABC, como o carnaval não é um feriado e sim ponto facultativo, as lojas poderão optar pela programação normal ou um horário diferente de funcionamento.

CORREIOS
As agências dos correios terão expediente normal no dia 09 (sábado) nas seguintes unidades do ABC: São Caetano do Sul, Jardim Zaíra (Mauá), Vila Assis Brasil (Mauá), Vila Paulicéia (São Bernardo do Campo) e Vera Cruz (localizada no Poupatempo, em São Bernardo do Campo). Demais agências estarão fechadas. De domingo a terça todas as unidades estarão fechadas, com exceção da Agência do Aeroporto Internacional de Guarulhos. E na quarta-feira, o expediente terá início às 12h nos correios do ABC. Para mais informações entre em contato com a Central de Atendimento dos Correios, pelos telefones. 3003-0100 (capital e região metropolitana) e 0800-725 7282 (demais localidades). Esse sistema telefônico funcionará durante o Carnaval das 8h às 18h, no sábado, domingo e terça-feira, e das 8h às 20h, na segunda-feira.

CPTM
Até o fechamento desta matéria, a CPTM não divulgou a programação dos itinerários.

EMTU
A EMTU (Empresa  Metropolitana  de Transportes Urbanos) vai funcionar com alterações no número de viagens da frota de ônibus metropolitanos durante o Carnaval. Na segunda-feira as operações serão como nos sábados e na terça-feira a redução de veículos será equivalente a dos domingos. Já na quarta-feira de Cinzas haverá reforços nas viages das 10h às 12h para atender a população que irá trabalhar.

ÔNIBUS – LINHAS MUNICIPAIS
Santo André: a SA Trans (Santo André Transportes) vai reforçar o sistema de transporte no feriado prolongado. O tráfego de ônibus será intensificado para atender aos foliões entre os dias 9 e 12. Algumas linhas circularão 24 horas para transportar a população que deseja participar ou assistir aos bailes e desfiles carnavalescos.

São Bernardo: a SBC Trans – empresa responsável pelos ônibus municipais de São Bernardo – vai trabalhar na segunda-feira com a programação de sábado e na terça, com a programação de domingo. Além disso, a empresa vai oferecer reforços de ônibus nas linhas que circulam próximas ao sambódromo e a Av. Lauro Gomes, onde também haverá desfile. Os foliões vão poder utilizar o serviço entre 18h e 1h. Na quarta-feira o fluxo volta ao normal.

São Caetano: Até o fechamento desta matéria, a programação da frota não foi divulgada.

Mauá: A Viação Cidade de Mauá informou que as linhas na segunda e terça-feira vão funcionar com a programação de sábado. Na quarta-feira o horário será normal.

Diadema: a companhia Benfica vai alterar a programação das linhas 21DP, 31D e 32DD. A segunda-feira funcionará com os horários de sábado e na terça-feira com os horários de domingo. A quarta-feira terá horário normal. As demais linhas não vão sofrer alteração de horário.

Ribeirão Pires: a Viação Ribeirão vai funcionar como a SBC Trans. Segunda-feira com a programação de sábado, e na terça-feira com a programação de domingo.

Rio Grande da Serra: Até o fechamento desta matéria, a programação da frota não foi divulgada.

SHOPPINGS DA REGIÃO
Shopping ABC (Santo André): de sábado a segunda-feira o shopping ABC abre normalmente, funcionando nos horários comuns. Já na terça-feira, dia 12, as lojas atenderão o público das 14h às 20h. Na quarta-feira, o centro de compras fica aberto das 10 às 22h. O funcionamento das lojas será das 12h às 22h.

Plaza Shopping (São Bernardo): sábado e domingo o funcionamento será das 10h30 às 22h30, sendo que no domingo as lojas abrem das 14h às 20h. No dia 13, quarta-feira, as atividades iniciam às 12h e terminam às 22h30.

Grand Plaza Shopping (Santo André): o horário de funcionamento será das 10h às 22h todos os dias, sendo que no domingo e na terça-feira as lojas têm a opção de abrir na parte da tarde, mas a praça de alimentação já estará disponível às 11h. Na quarta-feira as lojas funcionarão das 12h às 22h.

Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo): no sábado e na segunda-feira o horário é das 10h às 22h, no domingo e na terça-feira as lojas abrem das 14h às 20h e a praça de alimentação funcionará das 12h às 22h. Na quarta-feira o funcionamento é das 12h às 22h.

Park Shopping (São Caetano): até o fechamento dessa matéria o shopping não divulgou a programação de funcionamento.

Shopping Praça da Moça (Diadema): no sábado e na segunda-feira o horário de funcionamento é das 10h às 22h. No domingo o shopping abrirá às 11h e as lojas têm a opção de abrir a partir das 14h. O horário para o encerramento do expediente será às 22h. Na quarta-feira o funcionamento será das 11h às 22h.

Mauá Plaza Shopping (Mauá): até o fechamento dessa matéria o shopping não divulgou a programação de funcionamento.
*Esta reportagem foi produzida pela Redação Multimídia da Faculdade de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo

FERNANDA FERREIRA

PolomastherSaiba o que abre e o que fecha no feriado de Carnaval na região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *