Blog

4 vezes em que o Certificado Digital transformou a rotina das empresas

No comments

Investir em tecnologia nunca fez tanto sentido. Em tempos em que aumentar a eficiência operacional das empresas e, ao mesmo tempo, reduzir custos se tornou crucial para a sustentabilidade dos negócios, ampliar o olhar para os benefícios de fazer diferente e inovar faz todo sentido. Neste contexto, temos o Certificado Digital, que há muito tempo vem transformando empresas por meio da digitalização de processos, gerando economia e agilidade, que é muito mais do que se livrar do papel, é uma questão de mudança de cultura.

1. Abertura de empresa

Se antes abrir uma empresa era sinônimo de muitas idas e vindas e trabalho, isso mudou. As Juntas Comerciais de todo o país gradativamente estão migrando seus processos para o digital e permitindo a abertura e fechamento das empresas pela internet, desde que o interessado tenha o Certificado Digital e-CPF, que garante a identificação e autenticidade das informações.

2. Assinatura de documentos

Já pensou em assinar documentos, sem papel e caneta, com apenas alguns cliques? Com o Certificado Digital, isso é possível. Isso porque a cada uso dele é gerada uma Assinatura Digital que tem o mesmo valor jurídico da manuscrita. Isso significa que todo o processo de formalização de um documento pode ser realizado do início ao fim de maneira on-line, a qualquer hora e em qualquer lugar. Sem impressão e sem vai e vem de documentos. O resultado? Redução de custos, melhora na eficiência operacional e mais tempo para você e sua equipe se dedicarem a outras atividades.

3. Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e)

Em 2006, a emissão de Notas Fiscais passou a ser eletrônica, graças ao uso da Certificação que garante a autenticidade dos processos realizados no meio digital. Além de promover agilidade a adicionar transparência, NF-e promove sustentabilidade. Segundo informações do site da fazenda, a versão digital já possibilitou a economia de mais de 88 bilhões de folhas de papel, já que o formato impresso, em média, era impresso em quatro vias.

4. Agilidade nos hospitais com Certificado Digital

O Certificado Digital atrelado ao Prontuário Eletrônico do Paciente vem trazendo muito mais agilidade e economia aos hospitais, pois facilita a troca de informações e consultas a históricos de pacientes, melhora a rastreabilidade dos documentos, proporciona a redução de papeis e, claro, traz muito mais segurança as transações no ambiente virtual.

Fonte: Certisign Explica

Polomasther4 vezes em que o Certificado Digital transformou a rotina das empresas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *