Blog

Saiba como proteger sua família financeiramente!

No comments

Muitos ainda não sabem que o seguro de vida não protege somente o contratante, mas também atua na segurança financeira de sua família e pessoas queridas. Este recurso está intimamente relacionado à segurança e à tranquilidade familiar. 

Afinal, quem não quer assegurar uma vida tranquila para as pessoas que mais ama? Além de precaver, este seguro é uma medida de preocupação e carinho a todos. 

Se tem parentes, filhos ou pessoas que dependem de você e da sua colaboração financeira, mesmo que seja parcialmente, o que aconteceria com eles caso você não pudesse mais ajudá-los e/ou sustentá-los?

O que queremos dizer é que, mesmo que esse pensamento só tenha ocorrido agora, é uma preocupação pertinente e que deve ser levada a sério. É claro que o seguro de vida não beneficia somente os familiares, mas se pensar por este lado, você encontrará mais motivos para compreender a sua importância. 

Muitas pessoas ainda não têm consciência deste aspecto e acreditam que o seguro de vida não tem tantas vantagens. Se você se identifica, não se preocupe! 

Vamos apresentar alguns aspectos positivos deste seguro, que certamente farão a diferença na sua vida e na da sua família para você entender melhor esse tema. 

O que é seguro de vida?

Seguro de vida é como um “produto” que deve ser contratado junto a uma seguradora. O cliente faz aportes financeiros para garantir suporte financeiro em caso de falecimento ou invalidez (permanente ou temporária) do contratante.

O pagamento deste recurso aos beneficiários pode ser feito de forma única, fazendo o aporte do valor total de uma única vez ou como uma renda mensal, de acordo com as cláusulas estipuladas.

Como assim? Exemplo: o titular do seguro falece, a família pode receber a quantia assegurada de uma única vez ou por aportes mensais – como um “salário” ou uma renda fixa. Essa situação fica a critério do contratante no momento da aquisição do seguro.

Veja o que este seguro cobre

Existem diversos tipos de seguro de vida, que cobrem situações diferentes. Mas em geral, todas as opções deste recurso cobrem morte natural ou acidental e invalidez parcial ou permanente. 

Mas se quiser, é possível contratar coberturas adicionais – como diárias hospitalares por internação ou para incapacidade temporária, despesas com funeral, desemprego, entre outras situações.

Ao cobrir situações de invalidez temporária ou não, o seguro de vida garante segurança financeira para a família inteira, incluindo o contratante. Isso porque, caso um acidente aconteça e não seja possível trabalhar, consequentemente faltará uma parte ou toda a renda familiar. 

Então, com este recurso é possível ganhar tempo para se planejar!

Quem pode ser seu beneficiário?

Basicamente, você pode colocar quem você quiser como beneficiário – como filhos, esposa, marido, mãe, pai, tios, entre outras pessoas. 

Além de impedir que a família ou entes queridos caiam em dívidas, perca o patrimônio acumulado ou passe por apertos financeiros, caso o contratante venha a falecer ou não possa mais trabalhar.  

No caso de empresas, por exemplo, esse seguro garante que os bens e ativos serão repassados para os que seguem na linha sucessória do negócio e quando se trata de família, garante a transmissão de bens

Benefícios do seguro de vida

Como dissemos, os benefícios são diversos para o titular e seus familiares. Veja alguns: 

  • Proteção financeira: Caso algo aconteça e você não consiga mais trabalhar por um tempo indeterminado, sua família conseguirá manter as contas em dia e a qualidade de vida? Este seguro garante que você e sua família tenham segurança em relação ao dinheiro.

Outro ponto é que se o titular falecer, as pessoas que dependem dele (a) não terão mais a renda que estavam acostumadas. Em um momento de luto, aliado ao desespero financeiro, a qualidade de vida desses entes mudará.

Com o seguro de vida, o luto deve ser a única preocupação. Já que os beneficiários receberão uma quantia para se reorganizar ou até mesmo viverem bem por um bom tempo;

  • Tranquilidade para o segurado: saber que a sua família vai ter apoio financeiro para se restabelecer, sem depender de amigos e familiares, se alguma fatalidade ocorrer proporciona um pouco de calma para agir. 

São situações ruins que ninguém deseja refletir, porém, é um assunto necessário e que deve ser pensado com cuidado, já que todos estão sujeitos a essas situações!

  • Seguro de vida doenças graves: o tratamento de algumas doenças pode ser caro e por mais que contamos com um plano de saúde, nem sempre estamos preparados para pagar despesas com cuidadores, alimentação diferenciada, remédios de alto custo ou mesmo aluguel de aparelhos.

Em momentos assim, é possível contar com o seguro de vida, para que seus familiares não precisem comprometer o orçamento para dar auxílio financeiro para o tratamento. 

PolomastherSaiba como proteger sua família financeiramente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *