Blog

Seguro para negócios: saiba como proteger sua empresa!

No comments

Construir uma empresa é uma conquista para muitas pessoas, feito que exige muito esforço e dedicação por anos. Expandir o negócio e protegê-lo de quaisquer variáveis é o desejo da maioria dos empresários.

O motivo é simples: expandir os ideais da empresa para outros lugares, atingir diversas pessoas e ampliar as receitas. A proteção é importante para que os proprietários do empreendimento tenham mais liberdade para crescerem e, claro, estarem seguros contra possíveis transtornos e imprevistos.

Dependendo da área de atuação os riscos são diferentes, mas incêndios, roubos, furtos e danos ao imóvel são algumas das situações que podem acontecer com qualquer negócio. É por isso que não se deve economizar nas medidas de segurança. É essencial evitar que algum acidente prejudique uma empresa que demorou tanto para se solidificar.

Neste contexto, os seguros empresariais são mais do que importantes.

Ao decidir empreender, é normal procurar por imóveis, funcionários e maquinário. Após todo este processo, muitos acreditam que já é hora de começar a funcionar, mas, nós da Polomasther, acreditamos que antes de iniciar as operações o ideal é contratar o seguro empresarial.

Dessa forma, é possível garantir que os próximos passos sejam dados com segurança.

Para empresas já estabelecidas e que ainda não contam com medidas protetivas, a hora de entender mais sobre os seguros é agora.

Portanto, explicaremos a seguir o que é seguro empresarial e como proteger o seu negócio. Acompanhe!

O que é seguro para negócios? 

Quando escutamos sobre seguros, geralmente, pensamos no de saúde, vida e automóveis. Porém, ao contrário do que muitos acreditam, existem diversas modalidades de seguros que visam diferentes proteções de acordo com necessidades distintas.

É o caso do seguro empresarial, que  apresenta diversas coberturas  de acordo com o porte da empresa, a área de atuação, os riscos ao qual está exposta, entre outros fatores que são avaliados no momento da avaliação do seguro.

De alguma forma, toda negócio está exposto a algum risco. Algumas situações mais graves  podem arruinar anos de dedicação e tudo que o foi construído com tanto esmero.  Não é incomum escutarmos sobre lojas que pegaram fogo, empresas que sofreram com grandes roubos e tiveram a carga e/ou equipamentos de alto custos roubados, entre outros.

Infelizmente, são ocasiões que podem acometer qualquer empresa. Para garantir mais segurança aos empreendedores, o mercado oferece este tipo de seguro .

Seguro empresarial Polomasther

Cada seguradora oferece apólices com coberturas diferentes, de acordo com as necessidades de cada empresa. A título de exemplo, explicaremos brevemente algumas das opções que a Polomasther oferece, dessa forma entenderá mais sobre como este tipo de seguro funciona e suas possíveis coberturas.

Solução garantia: as questões legais são sempre um problema para as empresas, porque existem fornecedores, clientes e funcionários que nem sempre seguem o que está descrito no contrato.

Essa cobertura, assim como o nome indica, garante o cumprimento dos contratos da empresa nas modalidades concorrências, execução de obras e projetos, fornecimento de bens, prestação de serviços, aduaneiro, judicial, administrativo e trabalhista.

Isso significa menos uma dor de cabeça aos empreendedores e claro, redução de custos e transtornos com possíveis processos.

Seguro transporte: Essa proteção é muito importante, ainda mais para as transportadoras. Este segmento é muito arriscado, dado o alto custo de algumas cargas.

Este tipo de apólice visa diminuir os impactos financeiros caso aconteça algum roubo ou acidente. Seja roubo ou furto, o seguro de transportes é essencial para evitar prejuízos incalculáveis.

Diminui riscos de engenharia: Esta proteção é recomendada para diversos segmentos, porque garante a segurança de alguns transtornos que obras e reformas podem causar.

Com ela, a empresa tem proteção completa para sua construção, ampliação ou reforma. Um diferencial é que esta apólice ainda cobre danos causados a terceiros. Em algum determinado momento, é comum que empresários necessitem destes serviços, concorda? É melhor prevenir!

É um seguro para diversas áreas, como citamos, porém é destinado, em especial, ao proprietário do empreendimento, a empreiteira principal, as subcontratadas e construtores.

Seguro agronegócio: Este segmento está exposto a diversas situações que podem prejudicar os serviços – sejam elas provocadas pela ação do homem ou não.

Empresários destas áreas precisam lidar frequentemente com contratempos climáticos e demais adversidades durante o ciclo de produção. Casos em que o prejuízo pode ser incalculável e difícil de superar.

Assim como diversas outras áreas, esta precisa fazer a entrega de suas mercadorias – que podem ser bastante visadas e por isso, o cuidado deve ser redobrado. O seguro para este trajeto e diversos outros processos dentro do agronegócio, é essencial para bons resultados.

Essas são algumas das coberturas oferecidas dentro de um plano de seguro empresarial. Como fazer?  Entre em contato conosco da Polomasther e garanta um atendimento qualificado, que te indicará qual o melhor seguro para atender as necessidades da sua empresa e garantir segurança ao seu negócio.

PolomastherSeguro para negócios: saiba como proteger sua empresa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *