CT-e
Os Certificados Digitais CT-e possuem funcionalidade exclusiva para a emissão do Conhecimento de Transporte Eletrônico, permitindo atribuir ao funcionário da empresa a responsabilidade pelo uso do certificado digital, restringindo seu uso somente a este fim.
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(Você precisa possuir hardware criptográfico)
Os Certificados Digitais CT-e funcionam exclusivamente para o segmento de transportes. A finalidade dessa certificação é a emissão do Conhecimento de Transporte Eletrônico e documentação da atividade de transporte para fins fiscais.
Esses serviços são feitos um por um e cada Conhecimento de Transporte deve ter uma assinatura digital individual. Por isso, o CT-e é um certificado digital tão importante – otimiza o trabalho no ramo de transportes, tornando as atividades mais ágeis e práticas.
Outra vantagem de ter o CT-e na sua empresa, é que esse documento digital permite atribuir a um ou mais funcionários a responsabilidade pelo uso do certificado digital, restringindo seu uso somente a este fim.
Evitando assim, transtornos com acessos ou assinaturas indevidas – tornando a operação ainda mais segura. Por poder emitir inúmeros certificados digitais para este fim, as empresas conseguem garantir também uma operação contínua.
Caso o CT-e seja emitido para o representante legal da empresa na Receita Federal, este certificado permitirá o acesso às mesmas aplicações do e-CNPJ em operações e troca de informações com esse órgão, como o e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte).
COMO ADQUIRIR O SEU
Com a documentação em mãos, confira as próximas etapas para adquirir o Certificado Digital. Na Polomasther esse processo é, principalmente, online. É fácil e rápido.

1º passo:
Solicitação. Escolha o Certificado Digital, tipo e validade (A1 ou A3), informe seus dados e efetue o pagamento.

2° passo: Agendamento. Após a confirmação de pagamento, você receberá um e-mail para o agendamento da validação, que pode ser feita de três formas: Em um dos endereços da Polomasther, serviço incluso no preço de aquisição do Certificado Digital; no local onde você estiver – serviço com preço sob consulta e sujeito a disponibilidade; por meio de vídeoconferência.

3° passo:
Validação. Esse é o processo de conferência dos dados informados no momento da solicitação do Certificado Digital, por meio da apresentação de documentos informados.
4° passo: emissão. Após a realização da validação presencial, você receberá via e-mail o link para a emissão do Certificado Digital. Se o Certificado Digital A3, você poderá emiti-lo na Polomasther ou onde estiver.
O primeiro passo é entender qual a documentação necessária para ter esse certificado:
Para que o funcionário da empresa possa emitir o Certificado digital CT-e, no momento do preenchimento do formulário do pedido, você deve informar primeiramente o CPF do funcionário responsável junto com o CNPJ da empresa.
DOCUMENTAÇÃO DA EMPRESA:
- Registro comercial, no caso de empresa individual;
- Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais ou civis, e no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores;
DOCUMENTAÇÃO DO(S) SÓCIO (S) E DO RESPONSÁVEL PELO CERTIFICADO:
- Cédula de Identidade (RG, carteira profissional, documento funcional, carteira de habilitação) ou Passaporte (se estrangeiro);
- Comprovante de pagamento do Certificado Digital;
Atenção: todos esses documentos apresentados devem ser originais.
O CT-e é um certificado digital ICP-Brasil de Assinatura e pode ser emitido como tipo A1 ou A3.
A1= CERTIFICADO DE ASSINATURA, NÍVEL DE SEGURANÇA 1.
A3 = CERTIFICADO DE ASSINATURA, NÍVEL DE SEGURANÇA 3.
O tipo de certificado digital a ser escolhido depende do sistema/aplicação onde o mesmo será utilizado. O certificado digital tipo A1 é emitido diretamente no seu computador e ficará armazenado no seu navegador de internet. Essa opção exige a renovação anual.
O certificado digital tipo A3 oferece maior segurança por ser emitido em uma mídia criptográfica única: cartão inteligente ou token, proporcionando maior mobilidade. Precisa ser renovado a cada 3 anos.
Importante: Informe-se com o responsável pelo seu programa emissor de notas ou consulte a devida documentação para verificar se há alguma restrição para uso do tipo A1 ou A3.
Para habilitar as mídias criptográficas – token ou cartão inteligente e a leitora de cartões acesse o site da Certisign, que é nosso PSS – Prestador de Serviços de Suporte.
Caso tenha dificuldade, entre em contato diretamente com o SAC pelo email sac@certisign.com.br
A emissão do Certificado Digital A1 é online e a entrega é realizada via e-mail, que contém um link para a emissão. Caso você tenha adquirido o Certificado Digital A3 + Mídia Criptográfica (Cartão/Token), a mídia criptográfica pode ser retirada no mesmo dia e local onde será realizada a validação presencial dos documentos, sendo necessário apenas a apresentação do número de pedido.
Para habilitar as mídias criptográficas – token ou cartão inteligente e a leitora de cartões acesse o site da Certisign, que é nosso PSS – Prestador de Serviços de Suporte.
https://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/downloads
Caso tenha dificuldade, entre em contato diretamente com o SAC pelo email sac@certisign.com.br ou diretamente com a Polomasther no telefone (11) 4221-4701.
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VÍDEOS

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O Certificado Digital é de uso individual

Primeiros Passos
Como instalar seu certificado
FAQ
Os Certificados Digitais CT-e – Controle de Transporte Eletrônico tem como funcionalidade exclusiva a emissão da Nota Fiscal para empresas de transporte de cargas.
Você pode pagar com cartão de crédito ou boleto bancário. Ao escolher a forma de pagamento, preste atenção nos prazos para agendamento da sua validação. Para pagamento com cartão de crédito, o agendamento será realizado após um dia. Se realizado por boleto bancário, é imprescindível aguardar dois dias úteis para agendar a validação presencial.
O certificado digital é um documento de identificação e para a emissão deste documento, é necessário o comparecimento do titular para a comprovação de identidade.
Você deve entrar em contato diretamente com a equipe do nosso PSS – Prestador de Serviços de Suporte que é a AC Certisign. Eles vão lhe orientar na emissão do certificado e na preparação da sua máquina para utilizar seu certificado digital e lhe acompanham durante o teste do certificado.
Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC Certisign
São Paulo: 11 3478-9444
Demais localidades: 0300 -789 – 2378
Sim. Assim como documentos como Carteira Nacional de Habilitação, Passaporte, entre outros, os Certificados Digitais possuem validade.
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