e-CPF pode dar mais praticidade para a sua rotina: entenda como usá-lo no dia a dia!

O tempo não se compra e tem um valor altíssimo, não é verdade? Em uma rotina tão corrida como a que estamos acostumados a viver, poder ganhar tempo é essencial. Por isso que o e-CPF vem se tornando um grande aliado no dia a dia das pessoas. Com este documento eletrônico, é possível realizar tarefas que costumam ser burocráticas e demoradas em pouco tempo no ambiente virtual.

O melhor é que este certificado garante a segurança de dados e transações realizadas pela internet. Então, além de ganhar tempo, ainda consegue resolver diversas questões com mais proteção – o que é fundamental atualmente, em um mundo que os dados se tornam cada vez mais visados.

Quando o tema é esta certificação, muitos pensam na assinatura de contratos e na realização de obrigações governamentais, mas o e-CPF pode ser utilizado para inúmeras tarefas simples do dia a dia, como até mesmo, renovar a CNH.

Pessoas físicas de todo o Brasil podem adquirir um CPF eletrônico com facilidade. Atualmente, milhares de pessoas contam com esses grandes aliados no dia a dia – o número de emissão de certificações digitais batem recordes ano após ano.

Então, para incentivá-lo a começar a usar o CPF digital agora mesmo ou, pelo menos, estudar mais sobre essa opção, indicaremos como você pode usá-lo na sua rotina para ter mais segurança e praticidade no cotidiano. Acompanhe!

Conheça o e-CPF: solução para o seu dia a dia

O e-CPF é, basicamente, a versão digital do documento impresso. O CPF comum nada mais é do que o Cadastro de Pessoas Físicas, um registro feito pela Receita Federal do Brasil para identificar as pessoas e contribuintes no país.

Esse registro se dá pela numeração de 11 dígitos, que só mudam por decisão judicial e todo brasileiro tem. É fundamental para fazer empréstimos, compras a longo prazo, acessar páginas de órgãos públicos, abrir conta no banco, entre outras diversas atividades essenciais para a vida.

O e-CPF, então, é a versão eletrônica deste documento – tem as mesmas funções e importância para os órgãos públicos. Foi criado para garantir a segurança de dados nas transações realizadas pela internet.

Isso porque a quantidade de ações possíveis no ambiente digital, tornou o e-CPF quase que uma necessidade para muitas pessoas. Como dissemos, esta certificação pode ser usada para além de obrigações governamentais.

Os brasileiros podem otimizar uma série de atividades por meio dela, dentre elas a consulta e resgate do valor do programa de Nota Fiscal Paulista. Além disso, o e-CPF pode ser usado para outras finalidades, confira!

Como pode ser usado?

Dentre suas aplicações está: o uso do e-CPF em Serviços do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte – e-CAC -, no Programa Conectividade Social e no eSocial, para realizar peticionamento eletrônico, assinatura de documentos, procuração eletrônica e leilões da Receita.

Além de ser uma excelente alternativa para enfrentar o leão. O documento digital faz o preenchimento automático de alguns dados no Imposto de Renda. Depois, a pessoa deve apenas certificar-se de que está tudo certo.

Além de ser mais rápido, ainda é um processo preciso, com baixo nível de erro. Não é preciso de nenhum software ou sistema para isso, é feito de forma automática. Com o e-CPF também é possível consultar IR dos anos anteriores com mais facilidade.

O certificado digital permite que as pessoas renovem a CNH sem sair de casa, em poucos minutos, sem precisar se locomover e pegar filas. O e-CPF também pode ser usado para autenticar e-mails de forma digital e ser utilizado na Receita Federal. 

Além de aumentar a segurança de transações bancárias pela internet, essa certificação é útil para todas as pessoas para desburocratizar a vida e a rotina, ganhando tempo e evitando transtornos desnecessários.

Como adquirir um e-CPF?

É muito simples! Os certificados digitais só podem ser emitidos pelas Autoridades Certificadoras – empresas especializadas na emissão de certificações como o e-CPF. Somente assim, é possível ter a segurança desejada.

Então, procure uma e solicite o e-CPF. Na Polomasther, empresa referência na emissão de certificados digitais na região, esse processo pode ser feito pela internet, rapidamente.

Basta acessar nosso site, estudar mais sobre o e-CPF e entrar em contato conosco para emiti-lo hoje mesmo, para você começar a utilizar essa ferramenta tão importante nos dias de hoje.

Assim você poderá realizar diversos serviços à distância com garantia seja de relação privada ou governamental, com autenticidade, confidencialidade, integridade, não repúdio e validade jurídica.

O e-CPF é uma excelente ferramenta! Entre em contato conosco para tirar dúvidas ou iniciar o processo de emissão – não perca tempo!

Polomasthere-CPF pode dar mais praticidade para a sua rotina: entenda como usá-lo no dia a dia!

Posts relacionados