e-CNPJ Polomasther

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Os certificados digitais são uma forma de validar as transações por meio da internet, facilitando o dia a dia do empreendedor e otimizando a sua relação com as entidades governamentais e transações entre empresas.

O e-CNPJ é a versão eletrônica do documento físico CNPJ, que pode ser emitido a qualquer pessoa jurídica (empresas, corporações e instituições), cuja situação cadastral junto à Receita Federal do Brasil esteja ativa. De acordo com a Instrução Normativa RFB 1077 de 29 de Outubro de 2010 não serão aceitas as seguintes situações cadastrais: Suspensa, Inapta, Baixada e Nula.

COMO ADQUIRIR O SEU e-CNPJ

O procedimento para emitir um e-CNPJ na

é fácil. Consiste em algumas etapas:

Compre online

Solicitação: escolha o Certificado Digital, tipo e validade, informe seus dados e efetue o pagamento;

Valide

Ao adquirir o e-CNPJ é importante realizar a validação e emissão, processo necessário para conferência dos dados informados no momento da solicitação do Certificado Digital, por meio da apresentação de documentos.

Mas não é um passo a passo complicado! Após a confirmação de pagamento, você receberá um e-mail para o agendamento dessa validação que pode ser feita de três formas: 

  1. Você pode ir até uma unidade da Polomasther (serviço incluso no preço de aquisição do Certificado Digital); 
  2. Validação externa: emissão e validação onde você estiver (serviço com preço sob consulta e sujeito a disponibilidade);
  3. Vídeo conferência: para o atendimento virtual é preciso ter dados biométricos já cadastrados.

Emita

Emissão: após a realização da validação presencial, você receberá via e-mail o link para a emissão do Certificado Digital, caso seja o modelo A1. No caso de o Certificado ser o A3 e a validação ser por Videoconferência, a emissão do certificado será feita pelo próprio cliente, que assim como e-CNPJ A1 receberá o Código 1 e 2.

Todos os documentos apresentados devem ser os originais ou cópias autenticadas.

Confira quais são as documentações necessárias para a empresa: 

  • Cartão CNPJ emitido no site da Receita Federal do Brasil, na mesma data em que a validação presencial ocorrerá;
  • Estatuto Social original ou cópia autenticada, legível, completo, sem rasuras e devidamente registrado no Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas;
  • Ata de Nomeação do Representante Legal original ou cópia autenticada, legível, completa, sem rasuras e devidamente registrada no Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas;
  • Documentação do(s) Representante(s) Legal(is);
  • Ato Constitutivo da Empresa, devidamente registrado, na Junta Comercial ou em Cartório, para casos de Ltda, Eireli e ME.

Documentos do (s) sócio (s) e do responsável pelo certificado: 

  • 1. Documento de identificação original, dentre as seguintes opções: Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira Nacional de Habilitação Digital, Passaporte, Carteira de Identidade de Estrangeiro, bem como os documentos com foto, que por força de Lei, equivalem a documentos de identidade em todo território nacional, como por exemplo a OAB, CRC, CRM etc.

 

  • 2. Cadastro de Pessoa Física – CPF: Apresentação de documento que contenha o registro em questão. Durante a validação presencial, a numeração será verificada na base de dados da Receita Federal do Brasil.

 

    • De apresentação opcional: PIS, PASEP, Título de Eleitor. Caso esses dados sejam informados na compra do certificado, os documentos comprobatórios devem ser apresentados no dia agendado para o atendimento.

A finalidade deste certificado digital é identificar as empresas e manter um relacionamento formal e legal no mundo digital. 

É uma opção segura e com validade jurídica para assinatura de documentos, comunicações junto à Receita Federal, acesso ao programa Conectividade Social, emissão de Notas Fiscais Eletrônicas, Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, entre diversas outras aplicações. 

Dessa forma, há a otimização do relacionamento entres empresas na assinatura de documentos, por exemplo de contratos, e entre empresas e Receitas Federal, Estadual e Municipal com o cumprimento das normas estabelecidas, gerando significativa economia as empresas. 

Como é o e-CNPJ?

Vale ressaltar que o e-CNPJ é seguro, já que somente Autoridades de Registro e Autoridades Certificadoras, credenciadas pela ICP Brasil com rigorosos critérios de auditoria e fiscalização. podem emitir, distribuir, revogar e gerenciar estes certificados. 

Há duas opções do e-CNPJ: tipo A1 e A3.

  • Certificado digital A1: emitido diretamente no seu computador e ficará armazenado no seu navegador de internet. Tem validade de 1 ano. 
  • Certificado digital A3: emitido em uma mídia criptográfica: cartão inteligente ou token para certificado digital. Tem validade de 3 anos.

Importante: A emissão de Notas Fiscais por meio do e-CNPJ é aconselhável somente se o próprio titular do Certificado for o emissor das notas. Se mais de uma pessoa for responsável por essa parte do negócio, é indicada a compra do Certificado Digital Emissor de Notas Fiscais (e-NF), que é emitido vinculado ao e-CNPJ da empresa, mas com o CPF do funcionário.

Para habilitar as mídias criptográficas – token ou cartão inteligente e a leitora de cartões acesse o site da Certisign, que é nosso PSS – Prestador de Serviços de Suporte.

http://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/downloads

Caso tenha dificuldade, entre em contato diretamente com o SAC pelo email sac@certisign.com.br

Parcerias Comerciais

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VÍDEOS

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O Certificado Digital é de uso individual

Primeiros Passos

Como instalar seu certificado

A finalidade deste certificado digital é identificar as empresas e manter um relacionamento formal e legal no mundo digital.

É uma opção segura e com validade jurídica para assinatura de documentos, comunicações junto à Receita Federal, acesso ao programa Conectividade Social, emissão de Notas Fiscais Eletrônicas, Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica, entre diversas outras aplicações.

Dessa forma, há a otimização do relacionamento entres empresas na assinatura de documentos, por exemplo de contratos, e entre empresas e Receitas Federal, Estadual e Municipal com o cumprimento das normas estabelecidas, gerando significativa economia as empresas.

Você pode pagar com cartão de crédito ou boleto bancário. Ao escolher a forma de pagamento, preste atenção nos prazos para agendamento da sua validação. Para pagamento com cartão de crédito, o agendamento será realizado após um dia. Se realizado por boleto bancário, é imprescindível aguardar dois dias úteis para agendar a validação presencial.

O certificado digital é um documento de identificação e para a emissão deste documento, é necessário o comparecimento do titular para a comprovação de identidade.

Você deve entrar em contato diretamente com a Polomasther, por meio do telefone (11) 4221-4701. Vamos te orientar na emissão do certificado e na preparação da sua máquina para utilizar seu certificado digital e te acompanhar durante o teste do certificado.

Sim. Assim como documentos como Carteira Nacional de Habilitação, Passaporte, entre outros, os Certificados Digitais possuem validade.

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