Quais seguros você pode contratar para proteger sua empresa

No comments

Gerenciar uma empresa é difícil e requer diversas habilidades. O empreendedor precisa conhecer, pelo menos, o básico de diferentes áreas, como administração, gestão de pessoas, financeiro, RH, entre outras.

Dentre tantas tarefas e conhecimentos, é preciso prestar atenção também se a empresa está ou não segura. O que isso quer dizer? Os negócios são vulneráveis, ainda mais quando se tem em mente crises no país, aumento da concorrência e outros fatores negativos. 

Existem seguros para garantir que uma empresa esteja protegida em várias ocasiões, até mesmo para assegurar o cumprimento de contratos. Muitos empreendedores não conhecem essas possibilidades. 

A maioria se preocupa com seguros para furtos e proteger o imóvel em que a empresa se localiza, o que também é extremamente importante. Mas, algumas opções são tão fundamentais quanto. 

É o caso do seguro garantia, seguro transporte, seguro empresarial, entre outros. As empresas, geralmente, são o maior bem de um empreendedor. É neste negócio que a pessoa coloca todas as fichas e esforços para fazer dar certo. 

Tudo isso, em busca do sucesso e pela paixão por empreender. Perder tudo que construiu por tantos anos é um risco que você não precisa correr. Aposte nos seguros e terá a tranquilidade necessária para traçar estratégias de crescimento para a empresa. 

Veremos a seguir os tipos de seguros ideais para empresas e como eles ajudam a proteger o empreendimento e alavancar seus resultados. Ter segurança é o primeiro passo para o sucesso. Confira!

Seguros importantes para empresas


São diversas opções de
seguros empresariais. É claro que deve-se contratar aquele que fizer sentido com o negócio, serviços oferecidos e seu modelo de operação. Vale ressaltar que estas apólices são importantes para todos os empreendimentos.

Independentemente do porte, segmento ou modalidade. Manter a segurança da empresa é o primeiro passo para o desenvolvimento estratégico de qualquer atividade.  O primeiro seguro que indicaremos é o patrimonial.

Este é o mais conhecido e usado, como mencionamos no início do conteúdo. Este seguro se dá pela proteção do imóvel em que a empresa está estabelecida. Nestes casos, o empreendimento está protegido em casos de incêndio, explosões, raios, fumaças e roubo.

É possível adicionar outras coberturas, mas no geral, essas são as principais proteções deste seguro – que deve ser feito por todas as empresas, sejam escolas, hotéis, comércios, indústrias etc. 

Confira agora, outros seguros importantes para seu negócio.

Seguro garantia

Este é um seguro menos conhecido, mas igualmente importante. Quando pensamos no não cumprimento de contratos, os danos para o negócio podem ser enormes: dívidas, processos, falta de pagamento e entrega de mercadoria, entre outros. 

O seguro garantia então, é a opção ideal para garantir o cumprimento de seus contratos em diversas modalidades, como a concorrência, execução de obras e projetos, fornecimento de bens, prestação de serviços, aduaneiro, judicial, administrativo e trabalhista.

Também é um aliado para garantir a segurança de algumas operações e outros documentos, como a participação em licitação, em contrato principal pertinente a obras, serviços, compras, concessões ou permissões no âmbito dos Poderes da União, estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Outro ponto importante deste seguro é que protege o segurado contra valores devidos, como multas e indenizações. É uma opção muito importante para manter o negócio em pleno funcionamento , tendo lucratividade e operando perfeitamente rumo ao crescimento. 


Seguro transporte para empresas

Qualquer empresa que faça transportes de máquinas, materiais ou qualquer carga importante para o negócio deveria ter esta apólice. Seguro transporte se dá pela proteção do veículo, motorista e carga durante uma movimentação – sabemos como é um segmento perigoso. 

Desta forma foram desenvolvidas novas opções de cobertura para proteção do transporte de carga e dos motoristas. O seguro de transportes garante uma indenização pelos prejuízos causados aos bens, veículo ou motorista durante o serviço. 

Esta proteção se dá para qualquer tipo de transporte, seja em viagens aquaviárias, terrestres e aéreas. Dependendo da apólice contratada, o seguro cobre acidentes em percursos nacionais ou internacionais. 

Outro ponto que pode ser incluído na apólice é a cobertura durante a permanência das mercadorias em armazéns. Uso muito comum e importante para transportadoras, por exemplo. 

Com este seguro, você garante que suas mercadorias estejam sempre seguras sem pagar mais por isso.

 

Seguro contra riscos de engenharia 

Este seguro visa à proteção do imóvel em diversas ocasiões. É destinado, em especial, ao proprietário do empreendimento, a empreiteira principal, as subcontratadas e construtores.

Esse seguro proporciona proteção completa para a construção do imóvel, ampliação ou reforma cobrindo, inclusive, danos causados a terceiros.

Também garante os danos causados por roubo ou furto dos bens necessários para a obra, como máquinas, equipamentos e estruturas metálicas.

 

Outros seguros para empresas

Existem alguns seguros mais específicos para determinados segmentos, como o seguro destinado ao agronegócio, importante para prevenir contratempos oriundos de adversidades ocorridas durante o ciclo de produção e entrega das mercadorias. 

Entre em contato com uma boa corretora de seguros, como a Polomasther, e encontre o seguro empresarial mais adequado para seu negócio. Estar seguro é importante para dar passos mais arriscados rumo ao crescimento da empresa. 

A Polomasther é referência em seus segmentos e destaca-se por seu atendimento personalizado e por oferecer produtos de qualidade e soluções práticas de acordo com o que o cliente busca e realmente necessita. Entre em contato e adquira o seguro ideal para sua empresa!

PolomastherQuais seguros você pode contratar para proteger sua empresa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *