Seguro portáteis: essa apólice nunca foi tão necessária! Entenda

Celulares, notebooks, tablets, relógios, câmeras e uma série de outros utensílios tecnológicos fazem parte da rotina pessoal e profissional de todas as pessoas atualmente. 

Isso porque estamos cada vez mais conectados. Realizamos uma série de atividades importantes por meio desses equipamentos, seja para trabalhar, nos comunicarmos ou apenas por lazer. 

Por ser um item quase que essencial para a sociedade, o valor desses equipamentos estão cada vez mais elevados. Ao comprar um celular, por exemplo, os vendedores costumam oferecer um seguro portátil.

Neste momento, sempre surge a dúvida: vale a pena contratar seguros para celulares e equipamentos portáteis? A resposta é bem simples: esse tipo de proteção vale a pena e se torna cada vez mais necessária. 

Afinal, esses equipamentos se tornaram praticamente uma extensão do nosso corpo. Imagine perder todas as fotos salvas, documentos, conversas e e-mails de um dia para o outro.

Se o seu celular ou computador sofrer algum dano, por exemplo, perderá também os aplicativos, históricos, vídeos e muitas outras coisas importantes. Mas, se o equipamento for danificado, o prejuízo financeiro também pode ser enorme!

Sendo assim, o seguro portátil pode ser uma forma de proteger esses bens tão importantes para o seu dia a dia. Embora fundamental, muitos ainda não conhecem esse tipo de apólice.

Outros não sabem como elas realmente funcionam. Portanto, vamos abordar tudo o que precisa saber sobre esse tema. Entenda quais as coberturas mais comuns, como fazer esse seguro e como ele funciona.

Acompanhe!

Seguro portátil: tudo que você precisa saber sobre essa apólice

O seguro portátil é uma proteção destinada exclusivamente à proteção de itens eletrônicos que costumam fazer parte da rotina pessoal e profissional das pessoas.

Isso inclui os smartphones, tablets, notebooks e computadores, como mencionamos. No entanto, nessa lista, também entram utensílios como câmeras fotográficas profissionais, câmeras filmadoras, drones, smartwatch, entre outros acessórios de alta performance.

Mas, afinal, como esse seguro protege os bens? Ele assegura o dono, principalmente, contra eventuais danos físicos aos aparelhos. Ou seja, se o item cair e sofrer algum dano, quebrar a tela ou até mesmo casos mais graves. 

Tudo isso é assegurado caso o proprietário tenha um seguro de alta qualidade. Afinal, todas essas situações certamente causam uma perda expressiva de dinheiro. Além de inviabilizar as atividades pessoais e profissionais diárias que dependem desses equipamentos por alguns dias, semanas e até mesmo meses. 

Como funciona o seguro? Caso o aparelho sofra algum dano, o dono recebe uma indenização ou a reposição do item quebrado. Isso dependerá do que foi acordado no contrato e adquirido por cada pessoa. 

A seguir, saiba mais sobre as coberturas dos seguros de portáteis mais comuns do mercado.

Seguro portátil: o que essa proteção cobre?

Existem diversas opções de coberturas, é claro. Tudo depende da empresa em que a proteção será contratada, planos, entre outros fatores que mudam o nível de proteção e dos valores. 

De qualquer forma, o mais comum são os seguros portáteis que abrangem desde os sinistros mais simples até aqueles que envolvem situações específicas, como os danos causados em equipamentos alugados. 

Quebras, defeitos técnicos e até mesmo casos de perda total do aparelho. Tudo depende do acordo feito com a seguradora. O melhor é que cada pessoa encontre uma empresa de qualidade neste segmento e contrate um plano que vá de encontro com suas necessidades. 

Conversando com profissionais, você poderá entender qual é a melhor cobertura e os melhores adicionais para o seu caso específico. Confira algumas características do seguro portátil da Polomasther!

Seguro para seus equipamentos é com a Polomasther!

Para a Polomasther, todos precisam garantir a segurança de seus aparelhos, já que eles são tão importantes para nós atualmente. Para não ter nenhum transtorno com esses equipamentos, o melhor é se prevenir.

Contamos com planos que cobrem acidentes com os aparelhos, danos em tentativas de furto, em casos de incêndio, por raios e descargas elétricas, impacto de veículos, entre outros. 

Se este conteúdo te convenceu da importância dos seguros portáteis, entre em contato com a Polomasther e rapidamente desenvolvemos nossa sugestão de cobertura adequada para os seus aparelhos.

Se preferir algo ainda mais rápido, faça uma cotação online no nosso site. É simples, rápido e prático! Na nossa página de seguro portátil no site também há outras informações importantes sobre o tema, caso queira conferir é só acessar.

Temos anos de experiência no mundo dos seguros, portanto, se tiver alguma dúvida sobre o tema, estamos totalmente disponíveis para solucioná-las. Nossa equipe te ajudará da forma que precisar.

Entre em contato.

PolomastherSeguro portáteis: essa apólice nunca foi tão necessária! Entenda

Posts relacionados