Seguro viagem: aproveite as férias com segurança

Nessa época do ano, é comum que muitos aproveitem o verão para tirar as merecidas férias. Alguns preferem ir à praia ou ao campo, outros fazer cruzeiros ou até mesmo passar alguns dias conhecendo uma cidade grande diferente. Afinal, nada melhor do que começar mais um ano com momentos de prazer, felicidade e tranquilidade. Entretanto, para que as férias sejam realmente positivas, o melhor é contratar um seguro viagem

Você já ouviu falar dele? Em alguns países, ele é obrigatório, em outros e em viagens nacionais são apenas recomendados por especialistas. O seguro viagem é um ótimo investimento para garantir que a viagem seja perfeita do início ao fim.

Isso porque ele protege os viajantes de qualquer imprevisto, seja de saúde, odontológico ou até mesmo referentes a problemas com companhias aéreas, voos, conexões e extravio de bagagens.

Muitos deixam de contratar o seguro viagem, pois acreditam ser desnecessário. O que vem daquela premissa de que nada nunca acontecerá conosco. 

Porém, a realidade é que os imprevistos acontecem com qualquer pessoa, a qualquer hora. É completamente normal! O problema é quando essas situações estragam uma viagem que a pessoa passou tanto tempo planejando e esperando.

Para evitar que isso ocorra e garantir um momento de descanso perfeito, a contratação do seguro é fundamental. Contudo, sabemos que apenas isso não vai te convencer a contratá-lo.

Por isso, a seguir, explicaremos em quais situações esse plano pode ser importante e outros detalhes sobre o seguro viagem.

Acompanhe! 

Tudo que você precisa saber sobre o tema

Viajar, embora seja um momento de descanso, exige muito planejamento e preparação. É preciso pensar no voo, hospedagem, passeios e outros diversos fatores antes de embarcar. 

Ao planejar com antecedência e pesquisar bastante, é possível encontrar preços melhores e garantir que tudo está resolvido,  podendo aproveitar os dias de folga com tranquilidade, sem preocupações. 

A preparação é essencial para deixar tudo pronto e, claro, minimizar riscos e problemas durante a viagem. 

Apesar de todo planejamento e precauções, infelizmente pode ocorrer algum imprevisto desagradável durante a viagem, como problemas de saúde ou odontológico, cancelamento de voo, extravio de bagagem, furtos, entre outros.  

Ainda mais quando se trata de uma viagem ao exterior, já que em destinos internacionais os planos de saúde brasileiros, por exemplo, costumam não apresentar coberturas. 

Sendo assim, para evitar que qualquer imprevisto, como os citados acima, estrague a viagem e as férias, o melhor é contratar o seguro viagem. Veja algumas situações em que essa modalidade se torna fundamental.

Quando o seguro viagem é fundamental?

Um dos problemas mais comuns dentro dos aeroportos durante as viagens é o extravio de bagagens. Esse problema é mais comum do que parece, atrapalhando as férias dos viajantes. 

Nestes casos, a seguradora procura a companhia aérea, auxilia em todos os trâmites burocráticos, estipula um prazo para a identificação e devolução da mala e auxilia no ressarcimento dos possíveis prejuízos causados.  

O seguro também é eficiente em casos de cancelamentos de voos, alteração de horários, entre outros problemas relacionados às companhias aéreas. 

Novamente, a seguradora fica responsável por resolver toda a questão burocrática e trazer uma boa solução ao viajante. Tudo fica mais simples com o seguro! 

Além disso, quando estamos viajando, é comum comermos comidas típicas do local de destino, por exemplo. Muitas vezes, as pessoas passam mal e podem ter até mesmo contraírem uma infecção alimentar. Para melhorar e não perder a viagem, com o seguro viagem, o viajante é direcionado até um hospital para consultas médicas, exames e medicações sem precisar pagar pelo atendimento particular – o que é ótimo, ainda mais quando há crianças nas viagens.

Da mesma forma ocorre em relação ao atendimento odontológico, entre outras possibilidades. 

Imprevistos podem acontecer durante as viagens, sejam elas internacionais ou nacionais, vale ter isso sempre em mente para que no planejamento da viagem esteja incluso o seguro. 

Onde contratar um seguro viagem?

Se você chegou a conclusão que o seguro viagem é realmente importante, conte com a Polomasther. Somos uma corretora de seguros que oferece o seguro viagem, entre outras soluções que vão tornar a sua vida mais segura e protegida.

Entre em contato com o nosso atendimento especializado para tirar todas as suas dúvidas, fazer um orçamento e saber mais sobre as nossas soluções. Esperamos por você!

PolomastherSeguro viagem: aproveite as férias com segurança